sábado, setembro 25, 2010

Felicidade?


Se sou feliz?
Sou e não sou! A minha vida é uma inconstante… Há sempre alguma coisa que me impede de dizer com toda a segurança que sou feliz! Penso que é praticamente impossível uma pessoa ser completamente feliz, pelo menos é o que eu acho, há sempre algo a estragar tudo o que está bem. Mas isso faz parte da vida, porque a vida é mesmo assim, tanto está tudo bem como está tudo mal, porque acontece sempre alguma coisa quando começo a acreditar que a partir daquele momento vou começar a sorrir de novo, como sorria há uns tempos atrás, quando estou nesse ponto, há sempre algo que me põe insegurança e acaba logo com todas as minhas expectativas. Quando isso acontece só me apetece voltar atrás, e voltar a fazer tudo cautelosamente, sem criar expectativas, mas não o posso fazer, e como não o posso fazer, sinto-me ainda pior, porque não há nada que possa reverter aquilo que estou a sentir, e então? O que faço nesse momento? Viro costas a algo que não consigo, simplesmente, largar? Esquecer? Como? O que faço? O que faço?
Preciso de respostas, respostas essas que tanto podem chegar já amanhã, como pode demorar muito tempo, e aí volto-me a perder e até me encontrar, demoro ainda mais tempo, e perco demasiado tempo, quando devia aproveitá-lo… Mas está insegurança, este desequilíbrio constante, não me deixa. Por isso eu vou ter que parar! Parar! E pensar, e meter na minha cabeça que não me posso deixar ir abaixo por simples inseguranças, que só servem para atrapalhar, e me sentir confusa e contrariada com o mundo!
Vou pensar apenas em todos aqueles que já me disseram muitas vezes: “tu és forte”; “tu consegues”; “não te podes deixar ir abaixo, porque eu estou aqui, sempre contigo”. São estas pessoas e estas frases, que me fazem levantar e dizer para mim mesma: “Eu vou conseguir! Por mim e por eles!”.
Sim, eu sei que vou conseguir, porque eu sei que tenho alguém que me gosta de ver bem e a sorrir!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário